logo_termasportugal

Sobre

Congresso Termas de Portugal

Sobre o evento

Imersão no congresso Termas de Portugal 2023

A Associação das Termas de Portugal (ATP), em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, organiza o Congresso Termas de Portugal 2023 que terá lugar na cidade das Caldas da Rainha, dias 19 e 20 de Outubro. 

O Congresso terá seis temas âncora em debate: 

Gestão, Inovação, Modelos de Negócio;
Promoção de Saúde e Estilos de Vida Saudável;
Estruturação de Produto, Promoção, Mercados Externos;
Água Mineral Natural, Sustentabilidade, Eficiência Energética, Geotermia;
Ensino, Formação, Investigação para a Inovação;
Oportunidades investimento e de Financiamento.

Contamos com a presença de empresários e gestores portugueses e de outras nacionalidades, médicos, geólogos, representantes de entidades internacionais, e nacionais, bem como de outras entidades e profissionais que desenvolvem atividade relacionada com a indústria do Turismo de Saúde e Bem-Estar. 

Neste importante evento para a afirmação, a inovação Termas e do Termalismo em Portugal é o tema chave que servirá de mote a todas as comunicações.

Dinamismo, Inovação e Criatividade
Mensagens

Congresso 2023

vitor MARQUES

Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha reconhece a importância do Congresso das Termas de Portugal, relevando a abordagem multidisciplinar ao termalismo, incidindo no seu programa temáticas de extrema pertinência, desde a vertente clínica, as tendências nacionais e internacionais, o desenvolvimento de territórios termais, inovação, comunicação, tecnologia e valorização de recursos, promovendo a interligação dos setores do turismo, saúde e bem-estar, essenciais para a afirmação das termas e do termalismo português. 

O nosso território apresenta uma identidade termal singular e a valorização do passado, bem como o reconhecimento da extraordinária relevância do património herdado, que engloba o complexo termal, a Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, a mata Rainha D. Leonor, o Parque D. Carlos I e o edificado histórico na sua envolvência, motiva-nos a planificar o futuro, projetando um novo conceito de termalismo para Caldas da Rainha, que integra a importante vertente curativa, mas indo muito mais além, num plano transversal onde aliamos o termalismo à cultura, ao bem-estar, ao turismo e à identidade municipal.

Caldas da Rainha encara como uma oportunidade de excelência, o acolhimento do Congresso das Termas de Portugal, que irá fomentar a partilha de conhecimento, experiências e estratégias entre os diferentes protagonistas na área do termalismo e do turismo de saúde e bem-estar e como tal, acreditamos que será efetivamente um momento enriquecedor para todos. 

Neste sentido, é com enorme satisfação que vos convidamos a participar no Congresso das Termas de Portugal, certos que tudo faremos para vos bem receber, na cidade de Caldas da Rainha, terra de águas e de artes. Bem hajam!

 
ORGANIZAÇÃO

Os rostos da organização

APOIOS
Comissão de Honra
Victor Leal Associação das Termas de Portugal
Vitor Marques Câmara Municipal das Caldas da Rainha
Luísa Salgueiro Associação Nacional de Municípios Portugueses
Isabel Damasceno CCDR-Centro
Raul Almeida Turismo do Centro de Portugal
Francisco Madelino Fundação INATEL
Pedro Cantista Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica
Daniel Pinto Escola de Turismo do Oeste / Turismo de Portugal
Mário Lino Barata Raposo Reitor da Universidade da Beira Interior